Barista campeão brasileiro lança café para custear viagem ao mundial
Para participar do campeonato mundial de barismo, em Taipei, o atual campeão brasileiro de Coffee in Good Spirits, Daniel Munari, precisa levantar cerca de 50 mil reais.

Daniel Munari, de Curitiba, Paraná, é barista e mestre de torras há mais de 10 anos. Atualmente, é proprietário da torrefação, café e bar Royalty Quality Coffee, também em Curitiba. Munari foi membro da organização dos campeonatos mundiais de barismo que aconteceram em Belo Horizonte em 2018, Boston e Berlin em 2019. Além de competidor do reality show Barista & Farmer, na Colômbia, em 2019.
Esteve entre os três melhores baristas em competições de barismo entre os anos de 2018 a 2020. Em 2022, conquistou o título de campeão brasileiro em Coffee in Good Spirits, categoria que apresenta drinks com café. Munari representará o Brasil no mundial que acontecerá na cidade de Taipei, Taiwan, em novembro deste ano.
A ORIGEM DO BLACK MAGIC
O projeto se iniciou em 2019, durante o Campeonato Brasileiro de Barismo, quando os produtores do café, na época, doaram a Daniel uma saca de café como forma de patrocínio para a participação no campeonato nacional. Além do café da competição em si, o excedente seria vendido para ajudar a arcar com os custos da preparação e viagem.

Agora em 2023 o desafio é muito maior, nesta nova edição, a campanha Black Magic busca arrecadar fundos para que Munari represente todo o Brasil do outro lado do mundo, em Taipei, Taiwan.
"Para ter as mínimas condições de enfrentar os maiores do mundo, preciso levantar cerca de cinquenta mil reais, incluindo custos de passagem para mim e meu técnico, hospedagem e alguns custos operacionais. Como referência, um campeão mundial chega a investir mais de duzentos mil reais na preparação. Toda ajuda é bem vinda, me ajude a manter a mágica forte!", conta Daniel.
Para ajudar Daniel nesta missão, você pode comprar o Black Magic no site de sua torrefação Royalty Quality Coffee ou na KOFFI STORE.
Para acompanhar Munari, siga-o no Instagram: https://www.instagram.com/dnmunari/
Por: redação